Blog

Dica de organização: Cuidado ao concluir rapidamente

Na ânsia por apresentar resultados ou executar tarefas rapidamente sempre tentemos a diminuir o processo de entendimento. Isso é muito comum quando estamos acostumados com determinada atividade ou temos muito tempo de carreira, pois tendemos a achar que já temos todas as respostas.

Concluir rapidamente elimina oposição de ideias, a etapa de crítica sobre determinado ponto e consequentemente, a análise do impacto que qualquer que seja a atividade possa causar em um todo. Concluir rapidamente é sempre perigoso!

Em marketing digital por exemplo, vende-se muito a ideia dos milagres, das sacadas, das fórmulas, mas esquece-se de dizer do esforço necessário para fazer a tal magia funcionar. Sempre sou acionada por clientes que participam de eventos de palco de marketing ou que assistem aos micro vídeos no YouTube que sugerem um método espetacular para conquistar clientes, fãs e seguidores.

Claro que dizem muitas verdades, mas esquecem de dizer do background que envolve dentre muitas especificações técnicas, recursos como equipe, produção multimídia e em casos mais milagrosos o tempo para passar o dia cavando resultados orgânicos (quando não se pretende gastar em anúncios aqui). Ou seja, é preciso investir sempre! Não é de graça, pelo contrário!

Mas é dessa forma que muitas pessoas encaram marketing e suas próprias vidas. Com pílulas de conclusões precipitadas. Que quase sempre resultam em frustração.

Usei este exemplo apenas para concluir que antes de executar qualquer atividade ou estratégia, a organização do processo é fundamental. É preciso se certificar de ter todas as informações - em detalhes - para depois juntar os pontos, ver o que é possível e o que não é possível diante dos recursos disponíveis, para assim, e somente assim, decidir o caminho.

Organizar é em primeiro momento reunir tudo que é necessário e depois, só depois alocar os recursos em seus lugares!

Ciane Lopes - Marketing & Negócios

contato@cianelopes.com.br

32 9 9134.2313 (Disponível também no Whatsapp)

FacebookInstagramLinkdin