Empresas que não investirem em Marketing Digital irão morrer. É isso mesmo que você leu.
Então, listamos 7 motivos para você investir em marketing digital AGORA:
1. Sua empresa já está na web quer você queira, ou não. SIM! Já estão falando de você por aqui... e a diferença quando você NÃO tem uma presença digital é que você não participa da conversa. Ou seja, não tem a oportunidade de reverter uma crítica ou de falar que possui outras soluções, além disso, não consegue ouvir e medir o que seus clientes querem;
2. Seu concorrente já está aqui aparecendo, dialogando, comunicando e criando valor para seus clientes. SEUS CLIENTES.
3. Cada vez mais, às pessoas buscam no Google as respostas para tudo. Desde a dor no pé, ao vestido pra ir numa festa bacana.
Pense em como você faz as suas buscas, pense em como o seu cliente faz as buscas dele e veja se você está aparecendo como solução. Se não está... continue lendo.
4. O mundo está mudando. Vemos surgir novos modelos e formas de fazer negócio. Há exemplos por toda parte e alguns que você já deve ter ouvido falar:
Os negócios estão pensando cada vez mais nas dores e dificuldades dos clientes. Oferecendo facilidade e solução. Isso é pensar digital.
Se a sua empresa continua pensando e fazendo em "modo analógico", não se surpreenda quando surgir um concorrente vendendo o que você vende de um jeito totalmente inovador e ainda, entregando mais valor para o cliente.
5. As novas gerações tem outras motivações. Tem gente viajando por todo o mundo trocando hospedagem, passagem e tudo mais por um serviço como arrumar a casa ou mesmo, oferecendo a própria casa como hospedagem. Ainda, trocando pelo conhecimento, ou seja, eu lhe ensino algo e você me hospeda em sua casa, me dá uma carona ou outra coisa qualquer. Eu produzo um vestido e você me dá o ingresso da sua festa. Eu divulgo seu curso online e ganho uma comissão pelo que eu vender. Vemos surgir novas moedas centradas nos valores das pessoas. E sim. Tem gente sendo feliz assim: sem salário, sem horário fixo, sem almejar ser um CEO, sem carro. Simplesmente vivendo... e pode ser que o seu público principal esteja entre estas pessoas, então, você nunca vai vender como antes, percebe?
6. Como você resolve o problema do seu cliente? E lá vem... "tenho qualidade, tenho preço, minha matéria prima é de ouro..." E eu volto a perguntar: Como você resolve o problema do seu cliente? Aliás, você conhece os problemas dele? Então, que tal buscar as respostas para as dores deles e mudar antes que seja tarde demais?!!
Se você não alivia nenhuma dor real, você está entregando mais do mesmo. E entregar o que os outros entregam não é suficiente para sobreviver.
7. No digital é possível medir tudo. Não há desperdício de dinheiro. Você sabe quando erra e quando acerta. E o melhor, tem a oportunidade de testar para errar menos.
Por estas e outras, investir no digital é investir na sobrevivência do seu negócio. Seus consumidores já estão aqui. A velha máxima "o cliente tem sempre a razão" faz todo sentido no meio físico e no meio online.
E só pra deixar mais uma provocação... rs percebe que falar de Marketing é falar de Gente?!! Tudo que falamos aqui é sobre GENTE!!! Então, se posso te indicar um bom começo... SE APAIXONE PELOS SEUS CLIENTES. Saiba como eles vivem, onde moram, o que gostam de fazer, o que não gostam, o que gostam em você e o que não gostam e assim, você será capaz de não somente entregar o melhor produto, mas um valor maior. Lembre-se: valor pra ser humano é carinho, cuidado, respostas, clareza, beleza, conversa, preocupação, sensibilidade... então... COMO VOCÊ RESOLVE O PROBLEMA DO SEU CLIENTE? Pense aí e me diz depois!