Blog

7 motivos para investir no Marketing Digital

Empresas que não investirem em Marketing Digital irão morrer. É isso mesmo que você leu. 

Então, listamos 7 motivos para você investir em marketing digital AGORA:  

1. Sua empresa já está na web quer você queira, ou não. SIM! Já estão falando de você por aqui... e a diferença quando você NÃO tem uma presença digital é que você não participa da conversa. Ou seja, não tem a oportunidade de reverter uma crítica ou de falar que possui outras soluções, além disso, não consegue ouvir e medir o que seus clientes querem;

2. Seu concorrente já está aqui aparecendo, dialogando, comunicando e criando valor para seus clientes. SEUS CLIENTES. 

3. Cada vez mais, às pessoas buscam no Google as respostas para tudo. Desde a dor no pé, ao vestido pra ir numa festa bacana.

Pense em como você faz as suas buscas, pense em como o seu cliente faz as buscas dele e veja se você está aparecendo como solução. Se não está... continue lendo. 

4. O mundo está mudando. Vemos surgir novos modelos e formas de fazer negócio. Há exemplos por toda parte e alguns que você já deve ter ouvido falar:

 

  • Netflix - assinatura de filmes e séries por uma pechincha mensal;
  • Arbnb - locação de casas, apartamentos, quartos com os próprios locatários de toda parte do mundo. Todos os tipos de imóveis, vários tipos e modelos de hospedagem com o próprio locatário, por exemplo, servindo como Guia Turístico;
  • Clube Wine - assinatura para compra de vinhos. Escolha o plano e receba todo mês, vinhos de várias partes do mundo;
  • Nubank - um cartão de crédito sem anuidade e que te dá desconto quando você antecipa o pagamento das suas parcelas;
  • Glambox - clube de beleza onde você escolhe o plano e recebe produtos de beleza todo mês, e por aí vai... 

Os negócios estão pensando cada vez mais nas dores e dificuldades dos clientes. Oferecendo facilidade e solução. Isso é pensar digital.

Se a sua empresa continua pensando e fazendo em "modo analógico", não se surpreenda quando surgir um concorrente vendendo o que você vende de um jeito totalmente inovador e ainda, entregando mais valor para o cliente.  

5. As novas gerações tem outras motivações. Tem gente viajando por todo o mundo trocando hospedagem, passagem e tudo mais por um serviço como arrumar a casa ou mesmo, oferecendo a própria casa como hospedagem. Ainda, trocando pelo conhecimento, ou seja, eu lhe ensino algo e você me hospeda em sua casa, me dá uma carona ou outra coisa qualquer. Eu produzo um vestido e você me dá o ingresso da sua festa. Eu divulgo seu curso online e ganho uma comissão pelo que eu vender. Vemos surgir novas moedas centradas nos valores das pessoas. E sim. Tem gente sendo feliz assim: sem salário, sem horário fixo, sem almejar ser um CEO, sem carro. Simplesmente vivendo... e pode ser que o seu público principal esteja entre estas pessoas, então, você nunca vai vender como antes, percebe? 

6. Como você resolve o problema do seu cliente? E lá vem... "tenho qualidade, tenho preço, minha matéria prima é de ouro..."  E eu volto a perguntar: Como você resolve o problema do seu cliente? Aliás, você conhece os problemas dele? Então, que tal buscar as respostas para as dores deles e mudar antes que seja tarde demais?!! 

Se você não alivia nenhuma dor real, você está entregando mais do mesmo. E entregar o que os outros entregam não é suficiente para sobreviver. 

 

7. No digital é possível medir tudo. Não há desperdício de dinheiro. Você sabe quando erra e quando acerta. E o melhor, tem a oportunidade de testar para errar menos. 

Por estas e outras, investir no digital é investir na sobrevivência do seu negócio. Seus consumidores já estão aqui. A velha máxima "o cliente tem sempre a razão" faz todo sentido no meio físico e no meio online.

E só pra deixar mais uma provocação... rs percebe que falar de Marketing é falar de Gente?!! Tudo que falamos aqui é sobre GENTE!!! Então, se posso te indicar um bom começo... SE APAIXONE PELOS SEUS CLIENTES. Saiba como eles vivem, onde moram, o que gostam de fazer, o que não gostam, o que gostam em você e o que não gostam e assim, você será capaz de não somente entregar o melhor produto, mas um valor maior. Lembre-se: valor pra ser humano é carinho, cuidado, respostas, clareza, beleza, conversa, preocupação, sensibilidade... então... COMO VOCÊ RESOLVE O PROBLEMA DO SEU CLIENTE?  Pense aí e me diz depois! 

 

Ciane Lopes - Marketing & Negócios

contato@cianelopes.com.br

32 9 9134.2313 (Disponível também no Whatsapp)

FacebookInstagramLinkdin