Blog

Histórias Reais 05

Quem não conhece ou já conviveu com cenários e pessoas assim? Seja em casa ou no trabalho.

Reclamar é uma atitude viciante. É um atalho perigoso que deixa a todos num lugar de falso conforto, que eu costumo chamar de "buraco negro das desculpas esfarrapadas". Quem entra dificilmente sai de lá...

Certa vez, me reuni com um time de gestores e o tema era o desempenho ruim da empresa e equipes, então, quase que imediatamente, todos começaram a se defender - como se este fosse o objetivo da reunião - uns culpavam o mercado, outros o produto, outros as pessoas e assim, a reunião que serviria para entender o cenário e buscar soluções, logo se transformou no buraco negro das desculpas esfarrapadas.

Fiz apenas 3 perguntas: - O que vocês estão fazendo de diferente do que já fizeram antes? Qual o último curso ou livro que fizeram/leram? O que apresentaram de novo na última semana e que pode nos ajudar a resolver a situação de agora? O SILÊNCIO DOMINOU A SALA.

Pois bem, não há nada que esteja tão ruim que não possa piorar se a gente não estuda, não busca soluções diferentes, não inova, não assume uma atitude positiva diante da vida e do trabalho.

O mínimo que todo profissional deve buscar é o seu autodesenvolvimento. Sinto informar que não é a empresa, governo ou quem quer se seja o responsável por isso. Somos nós mesmos.

Se depois disso, não alcançar resultado, aí sim, temos uma outra realidade a ser vista. Mas se não fazemos a nossa parte, ou o que é feito não traz o resultado esperado, estamos fazendo errado, e não há outra forma de acertar que não seja analisando e estudando outras maneiras de agir e fazer.

Equipes sensacionais são inconformadas seja com resultados bons ou ruins, pois querem sempre mais. Equipes sensacionais se aprimoram. Equipes sensacionais entregam resultado em qualquer circunstância. E você? Joga na turma dos inconformados ou dos acomodados? Busca soluções ou mergulha de cabeça no buraco negro das desculpas esfarrapadas?

Do outro lado do medo, existe um mundo maravilhoso. Eu te espero lá!!!

Ciane Lopes - Marketing & Negócios

contato@cianelopes.com.br

32 9 9134.2313 (Disponível também no Whatsapp)

FacebookInstagramLinkdin