Blog

Não pense positivo: pense o que é!

Ahhh! Esta necessidade de pensar somente coisas boas... quem aí sofre disso? Repito: quem aí SOFRE disso?

"Temos de estar felizes e otimistas apesar de tudo."

Ninguém nos ensina a pensar em uma zona neutra (apenas as práticas orientais de meditação), embora na vida, e o que todos experimentemos, sejam doses de coisas boas e outras ruins. Um paradoxo, não acham?

Não estou dizendo que o pensamento positivo não seja bom, mesmo porque existem diversos estudos que comprovam o poder do cérebro otimista. Acontece que, manter-se otimista não é tarefa fácil.

Existem dias, circunstâncias ou acontecimentos em que tudo que se pode pensar é triste. Forçar a barra pra estar feliz apesar de tudo quase sempre torna tudo ainda mais doloroso.

Está desempregado? Pense positivo! Está doente? Pense positivo! Seu pneu furou no meio da estrada? Pense positivo! Um concorrente te sacaneou? Pense positivo!!! Ufa! Cansei só de ter de pensar positivo.

Ser feliz e sentir-se feliz não tem a ver com buscar a felicidade. Mas com aceitar as coisas como são. Buscar o contentamento. O que não é o mesmo que se acomodar. Mas ser capaz de olhar as circunstâncias com honestidade e dizer: - Sim, hoje eu posso estar triste, amanhã feliz ou coisa alguma!

A obrigação da felicidade, do pensamento positivo, do otimismo, encerra em si qualquer possibilidade de satisfação.

Então, melhor pensar no que é. Apenas isso. Dizer a nós mesmos: - Hoje tive um dia ruim e posso sobreviver a isso... Mas hoje, definitivamente, eu tive um dia ruim! Ou então, hoje foi um dia super produtivo e estou feliz por isso!

Curtir também, estar numa zona neutra, o que não significa ser frio, apenas, ver o que é, sem exigir de si pensamentos, sentimentos e ações que acabam minando as energias. Deixar a vida fluir, seguir o seu curso... e sentir o que é real.

Ciane Lopes - Marketing & Negócios

contato@cianelopes.com.br

32 9 9134.2313 (Disponível também no Whatsapp)

FacebookInstagramLinkdin