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Quero vender mais

Quero vender mais! - Esta é a fala mais comum quando perguntamos ao cliente sobre seus objetivos com marketing digital.

A lógica seria que: expondo mais a marca ou produtos, as vendas aumentem. Mas na prática, a teoria é outra. Principalmente quando trabalhamos com produtos físicos, anunciados no digital.

Dito isto, o conhecimento sobre o seu próprio negócio, sobre suas expectativas e também, sobre o funcionamento dos mecanismos digitais é fundamental.

"Quero vender mais" deve vir acompanhada das respostas às seguintes questões: Pra quem? Em quanto tempo? Qual a meta? Quanto vou investir? Tenho todos os recursos que preciso trabalhando de forma qualificada? (atendimento, produto, forma de pagamento, ponto de venda adequado?...) Qual minha atual taxa de conversão? Em quanto preciso aumentar para chegar onde preciso? Quais esforços são necessários? Quais tenho condições de absorver?

Diante das mudanças do varejo, todo gestor que vislumbre melhores resultados fazendo uso de instrumentos digitais, deve saber o mínimo para demandar o serviço e ter o retorno que espera.

Por tanto, antes de contratar alguém para cuidar dos seus negócios online, saiba exatamente o resultado que a sua empresa espera e alinhe suas expectativas à realidade, sabendo que, tal como no meio físico, a venda no meio digital também exige muitos esforços. E como tudo na vida, o resultado quase sempre é proporcional ao esforço empregado. Não existem milagres e nem receitas infalíveis.

 

Ciane Lopes - Marketing & Negócios

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