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Você é o seu melhor produto

Quantas vezes você já comeu um mesmo bolo, com a mesma receita, mas o sabor parecia incrivelmente diferente? Toda receita de sucesso, tem seu ingrediente especial e sobre isso que vamos falar. Qual ingrediente secreto e especial você usa para ser uma pessoa e um profissional melhor?

Para facilitar, vou propor o desafio para que você se imagine como sendo um produto. Isso mesmo. Imagine que você é um produto na prateleira de um supermercado. O que faz com que seus clientes escolham você, se ao seu lado existem dezenas de outros produtos que prometem fazer o mesmo?

Vamos pensar no conjunto de itens que constituem um produto:

   EMBALAGEM

Como você se apresenta? Como fala e age nas suas relações sociais e profissionais? Ao se olhar no espelho e observar cada característica, você se compraria? Se a resposta imediata a esta última pergunta não for um sonoro SIM, não tenha dúvidas que você precisa mudar, NOW!

Não caia na armadilha de pensar que o mundo gira em torno de você e precisa te aceitar como você é. O mundo é como é. Você não perderá a autenticidade adequando-se ao cargo e posição que deseja ocupar. Afinal, ser flexível e humilde para aceitar que algo precisa ser feito é uma característica de corajosos.

Mude, adapte-se, vista-se, penteie-se, comporte-se para a posição que deseja. Olhe-se no espelho e pergunte-se sem medo: "eu me compraria?", "eu escolheria a mim, na prateleira de opções no supermercado da vida?" e só pare quando a resposta for: - SIM, e eu ainda pagaria mais por mim."

   QUALIDADE

Outro item importante no desenvolvimento de qualquer produto é a qualidade, mas vamos combinar, no mercado hipercompetitivo como o que vivemos, é muito fácil encontrar algum produto igual ao lado.

Então pense: quanto você investiu no seu aperfeiçoamento pessoal e profissional no último ano? Não importa o que tenha feito, desde um curso, um livro, terapia ou visto um vídeo no Youtube. Quanto tempo e energia você tem dedicado a se aperfeiçoar para se tornar a melhor opção na prateleira?

Se você sente vergonha da resposta, ou se já pensou em mil desculpas para justificar o fato de ainda estar parado, não tenha dúvidas, você precisa mudar, NOW!

Investir em autoconhecimento e aperfeiçoamento técnico não é responsabilidade da empresa ou do governo. A responsabilidade é sua. No cenário abundante que temos de informação, não há desculpas para não aprender algo que te faça ser uma pessoa e um profissional melhor.

Então, crie sua oportunidade de crescer e se desenvolver. Depois, olhe para os produtos ao lado e se você continuar sendo a melhor opção, não pare, NEVER!

   PROMESSA

Todo produto promete resolver um problema. Olhe novamente para a sua posição na prateleira e responda honestamente: eu resolvo o problema de quem me compra? Da minha empresa? Do meu companheiro? Dos meus amigos? Do planeta? Qual a contribuição tenho deixado nas minhas relações? No trabalho, eu cumpro as rotinas ou me supero? Meu salário é para pagar as contas ou para realizar meus sonhos?

Há uma diferença entre querer crescer e agir para crescer. Se você apenas cumpre a promessa de quem te comprou, acredite, a promoção não virá, o aumento no salário não vai existir e você não sairá do lugar. A gente só compra, ou paga mais, por aquilo que nos surpreende. Então, não contente-se em cumprir a promessa. Supere-se! Yes, you can!!!

   EXPERIÊNCIA

Quando a gente faz a compra de um produto sempre tem a expectativa na solução. E então, qual a experiência ou resultado você tem gerado nas suas relações? Seus clientes estão satisfeitos com seu desempenho? Há algo que precisa ser feito para melhorar? Você conhece as insatisfações de seus compradores e trabalha para neutraliza-las ou, apenas observa sem fazer nada para melhorar a experiência deles? Qual a sua reação quando compra um produto que faz uma promessa e ao experimentar você percebe que não é nada daquilo que imaginou?

Então, proporcione a melhor experiência de compra para seus clientes. Desenhe a melhor embalagem, invista na qualidade, prometa o que pode cumprir e surpreenda para enfim, ser comprado mais e mais e pelo valor que você merece.

 

 

Ciane Lopes - Marketing & Negócios

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