Você já teve a sensação de participar de uma reunião e sair dela com nenhuma resolução? Isso acontece por diversos motivos, mas o principal é: perder o foco das soluções para debatar assuntos que precisam de detalhamentos operacionais. Então, atenção as dicas para não se perder:
1. Seja pontual para educar o time sobre a importância da presença, respeito aos procedimentos e demais colegas.
2. Estabeleça uma pauta objetiva com tempo determinado pra cada tema.
3. Cada item precisa da definição de objetivo para ser finalizado na reunião. Assim você saberá se a reunião cumpriu ou não, o seu papel.
4. Se o time precisa apresentar algo, estabeleça anteriormente, o que deseja que seja apresentado.
5. Escolha um moderador para controlar o tema e sinalizar disperções.
Atenção! Se suas reuniões não estão cumprindo com o objetivo reorganize os procedimentos, se prepare e prepare seu time! Não há nada pior que perder tempo em reuniões improdutivas. Elas intoxicam o time, geram ruído e fofocas, minam a energia de todos e tumultuam o dia.
Mais ideias e soluções em www.treinarmaisconsultoria.com.br