Respirar. Comer. Atender o telefone. Responder um e-mail. Sorrir. Ter Atenção. Escutar. Escrever. Falar. Ter Interesse. Tudo isso é simples, tão simples que pensamos já saber. Tão simples que descuidamos até sem perceber. Quer ver só?!!
Qualquer um pode sorrir. Poucos conseguem usar o sorriso para contagiar os que estão ao lado.
Qualquer um pode escrever um e-mail. Mas nem todos se preocupam com o receptor da mensagem.
Qualquer pessoa viva respira. Mas poucos percebem sua própria respiração e a controlam ao ponto de usá-la em benefício de suas emoções.
Qualquer pessoa pode escutar. Mas raramente encontramos os que percebem nossa necessidade e têm interesse genuíno pelo que buscamos.
Qualquer um pode falar. Poucos tomam cuidado com o que é dito.
Em marketing e na vida, quando negligenciamos o simples, nem a estratégia ou ferramenta mais elaborada consegue gerar o resultado esperado.
Cuidemos do que é simples, primeiro.