Blog

Histórias reais 01

Ela saiu de casa cedinho e pontualmente estava na empresa. Ao chegar, um dos seus 4 colaboradores pediu desligamento e ao mesmo tempo, o volume de trabalho aumentou assustadoramente... e agora?

"Vou chorar.
Vou sair correndo.
Nada está bom aqui."


Ela pensou.

Eu cheguei. Pedi alguns minutos para compreender a situação. Ela, estava descabelada - literalmente, falava atropelando seus próprios pensamentos, olheiras profundas e ombros baixos.


Eu a convidei a pensar um pouco mais... 

-Como era quando você começou? Como é agora? O que mudou? Faça uma lista!

E assim, começamos a enxergar o mapa das insatisfações... olhando o mapa...iniciamos o desenho de novas rotas... os ombros voltaram para o lugar, o sorriso e o brilho nos olhos quase que fizeram as olheiras desaparecerem... e numa ida ao banheiro, os cabelos foram alinhados.

Existem várias formas de ganhar uma maratona. Mas correr o dia todo sob uma esteira só fará o desgaste ser tão grande que faltará fôlego para os próximos treinos.

Se você, como esta empreendedora, parece estar correndo sob uma esteira o dia todo, tente perceber se foram somente as coisas que mudaram... porque as coisas realmente mudam, incluindo você! E não é por isso, que você deve desistir. Talvez, o que você precise é desenhar o mapa... enxergar novas rotas... respeitar-se e seguir!

Quem inspirou o formato do post? Frima Steinberg - do Linkedin 💕

 

Ciane Lopes - Marketing & Negócios

contato@cianelopes.com.br

32 9 9134.2313 (Disponível também no Whatsapp)

FacebookInstagramLinkdin