Blog

Organização: o melhor jeito de começar

Parece clichê e é. Acontece que muitas vezes vivemos apagando incêndio porque não cuidamos de algo essencial como a organização.
.
Eu costumo comparar a rotina com o ato de cozinhar. Antes de começar o prato a gente escolhe a receita, compra os ingredientes, escolhe os utensílios e só depois, mãos à obra! Se fazemos de outro modo demoramos mais, sujamos mais vasilhames que o necessário, ou ainda, corremos o risco de esquecer algum item em meio ao processo.
.
Agendas, check lists, PDCA, funil de vendas, 5W2H, ROI, dentre outros instrumentos são mais que teorias administrativas e de marketing, são organizadores que otimizam processos e tempo para rápida tomada de decisão. Por isso, antes de executar uma tarefa ou um mega projeto certifique-se de organizar tudo antes. Escolha os ingredientes e utensílios corretos e...bom apetite!

Ciane Lopes - Marketing & Negócios

contato@cianelopes.com.br

32 9 9134.2313 (Disponível também no Whatsapp)

FacebookInstagramLinkdin