Blog

Os 3 Es da produtividade

Quando tratamos de produtividade, falamos da qualidade daquilo que nos propomos a F A Z E R.

Nesta série de posts sobre os amigos da produtividade venho reunindo palavras e seus sentidos práticos para nos ajudar a olhar conceitos e a forma como os aplicamos no dia a dia.

O filósofo Mario Sérgio Cortella já nos advertiu sobre não confundir esperança do verbo esperançar com esperança do verbo esperar. "Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo."

A palavra Estudo, é aplicada para o ato ou processo de estudar; para a aplicação da inteligência na constatação de algo que se desconhece ou de que se tem pouco conhecimento.

A palavra Experimentação consiste no ato ou efeito de experimentar, partir de uma hipótese e avaliar respostas seja por meio científico, ou não.

Importante perceber que todas estas palavras demandam ação, e por isso, estão reunidas para provocar a avaliação da nossa produtividade.

Como anda o nosso nível de esperança, no sentido de esperançar, agir? Quanto estamos dispostos a aprender coisas novas e nos dedicando a isso? Quanto temos experimentado, testado, errado, e validado as respostas que buscamos?

Produzir é sobretudo agir. Novos ciclos são excelentes momentos para esta revisão e para o desenvolvimento de planos de...AÇÃO! AJA!

Ciane Lopes - Marketing & Negócios

contato@cianelopes.com.br

32 9 9134.2313 (Disponível também no Whatsapp)

FacebookInstagramLinkdin