Blog

Sustentabilidade

Venho falando aqui sobre fazer o que precisa ser feito e que muitas vezes, na maioria inclusive, é o bastante. O suficiente. O que basta. O satisfatório. O que precisa. O que pode ser sustentado e sustentável.

Venho falando do quanto nos esforçamos por criar e reinventar o óbvio, quando o básico precisa ser observado e cuidado.

A tragédia criminosa em Brumadinho escancara a incapacidade que temos de trazer para nossa vida, nossos processos e negócios a sustentabilidade em seu sentido maior.

O core business da Vale é a mineração, é pra isso que foi criada, é sua razão de ser, portanto, é seu dever gerir esta operação com segurança e cuidado com os impactos. Qualquer esforço adicional a esta essência é acessório.

Não é possível negociar com danos irreparáveis. Não é possível sustentar nossa vida, nossos processos, nossas empresas e barragens com visão de curto prazo e com escolhas imediatistas, baratas, medíocres.

Deixo aqui minha solidariedade a Brumadinho, longe de querer comparar esta tragédia com algo menor, dói demais sentir a lama na alma... enquanto também, desperto para as pequenas e grandes barragens de resíduo em mim.

Ciane Lopes - Marketing & Negócios

contato@cianelopes.com.br

32 9 9134.2313 (Disponível também no Whatsapp)

FacebookInstagramLinkdin