Blog

Trabalho é liberdade

Muita gente cresce com crenças de que o trabalho seja algum tipo de prisão, uma obrigação compulsória, sem escapatória.

Por aqui, cresci vendo minha mãe trabalhando em casa com sua talentosa mão para costura e meu pai, químico, chegando tarde e sempre com alguma surpresa que eu e minha irmã chamávamos de "gostoso". haha

Eu não me lembro de vê-los reclamando do trabalho. Pelo contrário, sempre diziam: preciso trabalhar pra gente viajar, pra gente comprar comida, pra gente comprar aquilo que vocês querem. Claro que na época eu não poderia concluir o que escrevo agora, mas este exemplo dentro de casa, nos trouxe a ideia de que trabalhar era algo bom, pois nos ajudaria a realizar nossos desejos e crescemos brincando escritório ao invés de bonecas. haha Mas por escolha.

Desde meu primeiro negócio: tiaras de tricô ( horríveis por sinal...hahaha não herdei a habilidade manual da minha mãe ) percebi o quanto de esforço era necessário para ganhar o dinheirinho para os doces...e assim, percebi o valor do trabalho e o quanto ele poderia me dar autonomia para as minhas outras escolhas.

Minha dica para quem ainda se sente preso ao trabalho, ou sente em seu trabalho um peso grande para suportar, é de experimentar o autoconhecimento para organizar seus desejos e assim, perceber o quanto seu trabalho de agora, que pode não ser o mais satisfatório, poderá contribuir para sua liberdade e satisfação futura.

Quase sempre não temos as condições sonhadas, mas temos o poder de escolher como podemos nos sentir...temos o poder de escolher outros caminhos... e lamentar o que temos agora, só nos deixa mais distantes de onde podemos estar.

Ressignificar a visão do trabalho, organizar planos e desejos é liderar a própria liberdade até dentro de uma gaiola!

Ciane Lopes - Marketing & Negócios

contato@cianelopes.com.br

32 9 9134.2313 (Disponível também no Whatsapp)

FacebookInstagramLinkdin