serviços
Consultoria

 

A força da minha metodologia está em pensar e agir simples, respeitando a cultura da empresa.

 

No processo de consultoria, compreendo o cliente, sua cultura, suas dores e, respeitando a cultura da empresa proponho planos de ação simples, almejando o melhor resultado em curto, médio e longo prazo.

 

Nosso objetivo é tratar todas essas dores, contando com as parcerias necessárias de acordo com a necessidade do cliente.

 


Uma analogia que gosto de fazer e facilita o entendimento da metodologia Ciane Lopes é relacionar minha atuação com a de um médico, só que das empresas: faço o levantamento das dores e funcionamento, diagnóstico, monto um plano de tratamento e prescrevo os "medicamentos" e atitudes a serem tomadas para sua saúde.

 

A consultoria é extremamente personalizada, não existe modelo. Porém, existem passos básicos que são dados em todos os processos. Vou explicá-los, fazendo analogia com o trabalho do médico:

 

Fase 1: Assim como os médicos começam o atendimento com uma entrevista, chamada anamnese, começo meu trabalho com o entendimento do negócio do negócio do cliente. É realizada uma entrevista individual com todas as pessoas da gestão e operação. Começo com gestores, seguido dos principais atores da operação.

 

Fase 2: Num segundo momento, o médico passa para o exame clínico, para identificar as dores e sintomas do paciente. Na metodologia Ciane Lopes, a segunda fase é semelhante: é o momento de identificação das dores do cliente. Mapeamos as dores apresentadas na fase de entrevistas.

 

Fase 3 (diagnóstico): O médico pede novos exames para dar o diagnóstico. Na nossa metodologia, fazemos validação das dores com o dono da empresa e, conseguimos ter o diagnóstico daquele negócio.

 

Fase 4 (plano de tratamento, com prescrição de "medicamentos" e atitudes a serem tomadas): Com o diagnóstico feito, o médico monta o plano de tratamento desse paciente, de acordo com a situação em que ele se encontra e o estado de saúde ideal. Atuo de forma semelhante. Após o diagnóstico da empresa, desenho dos planos planos de ação a serem executados, com a participação dos líderes de cada setor responsável.

 

Fase 5 (tratamento e acompanhamento): Com o plano de tratamento em mãos, o indivíduo começa seu tratamento e faz acompanhamento médico para garantir que tudo esteja ocorrendo conforme o esperado. No meu trabalho, é nessa fase que cada ator começa a trabalhar no plano de ação criado. Coordeno este processo com visitas periódicas ou atendimento online, acompanhando o desenvolvimento desses planos de ação, indicando estrutura, e gerenciando outros fatores específicos de cada negócio.

 

Depois dessas fases, faço acompanhamento consultivo com apoio e suporte às lideranças para que tudo caminhe da melhor forma.

A consultoria tem um começo mas não tem fim definido, variando de acordo com os objetivos e necessidades do cliente.

 

Para que o plano de ação funcione, utilizamos alguns instrumentos de trabalho, como: marketing, sistemas e softwares, treinamento em vendas, alinhamento de perfil, análise de perfil comportamental, financeira, processo de vendas, canais de vendas, estruturando formas dos canais funcionarem ainda melhor, etc. A escolha dos instrumentos de trabalho varia de acordo com a necessidade e dores da empresa.

 

Treinamentos

Muitas vezes, o plano de ação mostra a necessidade de treinamentos para a equipe ou acompanhamentos individualizados. Oferecemos treinamentos personalizados, customizados com a necessidade do cliente e do mercado. Alguns exemplos dos treinamentos que utilizamos em nossa consultoria:

 

 

O que você pode esperar?


Otimização de recursos através de ideias criativas ancoradas em estratégia de negócios e autonomia para gestores e seus colaboradores.

 

-> Dúvidas Frequentes sobre a Consultoria

É possível contratar partes da Consultoria ?

Não, para que os resultados sejam consistentes, o cliente precisa contratar todo o processo.

É possível contratar os treinamentos de forma separada?

Sim, mas é necessário passar pela fase 1 da consultoria, uma fase em que eu consigo mapear e compreender o processo a ser tratado, para assim, desenvolver melhores estratégias e treinar de forma adequada e personalizada para o negócio.

É uma consultoria de comunicação e propaganda?

Não. Utilizamos de estratégias de marketing como ferramenta de trabalho, sendo uma das frentes a serem identificadas e trabalhadas no negócio.

Para a execução de estratégias relacionadas ao marketing e demais áreas, como finanças, contamos também, com uma rede de parceiros altamente qualificados.


A consultoria é direcionada apenas para empresas que trabalham diretamente com vendas?

Sim, pois quando falamos em vendas, temos que pensar que toda empresa vende alguma coisa, seja um produto ou um serviço.

Por isso, atuo em diversos negócios diferentes: medicina, equipamentos, comércio, utilidades domésticas, concessionária de automóveis, indústria, hotel, educação entre outros.

Para quem a Consultoria é indicada?

Para quem já contratou diversas consultorias e não teve os resultados desejados;

Para quem está sentindo que as coisas mudaram muito rápido e não está conseguindo acompanhar essa mudança toda;

Para negócios que precisam de movimento, sair do lugar comum e crescer. A consultoria provoca mudanças, transformação em todos os setores.

Para quem acha que já está acertando em tudo, principalmente.

 

 

 

 

 

SOBRE

Uma rede de parceiros com as
melhores soluções em marketing,
vendas e educação corporativa.

CLIENTES

Cada cliente é único como cada projeto.
Personalizamos solução para alcançar os melhores resultados.

Ciane Lopes - Marketing & Negócios

contato@cianelopes.com.br

32 9 9134.2313 (Disponível também no Whatsapp)

FacebookInstagramLinkdin